Presidente do Conselho Superior do CIC-BG também será conselheiro da Federação nos próximos dois anos

A representatividade bento-gonçalvense em uma das principais entidades empresariais do Estado ficará ainda mais fortalecida no próximo biênio. Isso porque o presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Elton Paulo Gialdi, tomou posse como membro do Conselho Superior da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul para 2020 e 2021. Gialdi é um dos primeiros empresários do município a integrarem a seleta nominata da Federasul nos últimos anos.

Ao lado de outros 33 conselheiros, oriundos de diversas regiões do RS, Gialdi terá a missão de representar a entidade e cumprir as diretrizes dispostas no estatuto da Federasul – que envolve a apreciação dos processos e posicionamentos da federação, bem como acompanhamento e definição das ações da instituição em prol do empresariado gaúcho, trabalhando, também, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública.

Atualmente, a Federasul conta com cerca de 155 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviço, agricultura e tecnologia. Diante disso, a representatividade de Gialdi na federação é um passo importante para o contínuo desenvolvimento empresarial de Bento Gonçalves. “Espero poder retribuir a acolhida e o carinho que recebi na entidade representando com muita dedicação e empenho a nossa querida e pujante Bento Gonçalves nessa que é uma das mais importantes entidades empresariais do Estado”, enfatiza.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Rosi Boninsegna