Um pai apaixonado pelos seus filhos Ramadan, Gabriela, Gunter, Lais e Elisa

Um pai apaixonado por seus filhos, que agradece a Deus a cada instante por ter o abençoado com pessoas tão maravilhosas em sua vida. Assim é Elias Paludo, um homem que com luta, otimismo e alegria conseguiu construir uma linda trajetória de vida ao lado de sua família.

Paludo é pai de Ramadan, Gabriela, Gunter, Lais e Elisa. Quando fala de seus pupilos, a boca sorri, os olhos lacrimejam e o coração pulsa mais forte. “São filhos lindos, lutadores, cheios de futuro, fibra, luta. Além disso, o que vale destacar é o amor, respeito, consideração e amizade que eles têm comigo. Me sinto um super pai dessa grande e maravilhosa família. Eles são muito especiais e fazem os meus dias mais felizes”, revela.

Ele esclarece que seu compromisso é ensinar a cada um deles tudo que aprendeu em 44 anos de trabalho, com muita disciplina, garra, luta, foco e determinação. “Ensino que eles nunca devem desistir e que sempre persigam e insistam em seus objetivos. Ser pai nos tempos atuais é sem dúvida um grande desafio, mas vê-los praticar o que foi ensinado tem sido uma realização máxima”, comemora.

Por isso, procuram aproveitar todos os momentos juntos e de todas as formas possíveis. “Tentamos nos aproximar o máximo possível, com deliciosos churrascos e conversas nas domingueiras, onde jogamos poker, canastra, bisca ou fazemos caminhadas. É sempre bom estarmos todos juntos. Por exemplo, com a Elisa, que ainda é um bebê, busco todos os dias no berço, troco fraldas e dou banho todas as noites. Estou curtindo e me divertindo muito, novamente, com esta fase”, pontua.

Trajetória

Elias é filho de João e Auxilia Mattielo Paludo. Segundo ele, aprendeu, desde cedo, a trabalhar e valorizar a família, que é muito importante em todos os momentos. “Meus pais sempre foram meu melhor exemplo: de trabalho, determinação, de permanente luta em busca de seus sonhos e grandes vencedores. A família, para mim, sempre foi a estrutura de tudo. Com a união de todos, tudo sempre deu muito certo! ”, lembra. Há dez anos, divide sua rotina, além dos filhos, com a esposa Jessica Ditadi.

Sua história de vida iniciou quando saiu do interior, aos 18 anos, para trabalhar em uma pequena loja de calçados da família, em Paraí. Concretizaram o sonho e, depois de um tempo, cada um dos irmãos seguiu seu rumo, migrando para diferentes lugares. “Decidimos construir um prédio e uma loja própria para cada irmão, a partir daí cada um seguiu seu rumo e administrou suas lojas, todos usando o nome ‘Paludo’ com o mesmo layout. Em meados de 1980, em caminho solo, morei por dois anos em Nova Bassano, onde nasceram meus primeiros dois filhos, Ramadan e Gabriela Paludo. Após isso, foram mais 24 anos em Nova Prata, onde tive mais dois filhos, o Gunter e a Lais. Em 2009, transferimos toda estrutura administrativa da empresa para Farroupilha, onde nasceu minha caçula, Elisa”, conta. Em 2020, um novo passo foi dado na continuidade da história da família. De acordo com Paludo, com a demanda das redes sociais, um e-commerce foi criado, assim como um novo nome para as lojas da família, que surgiu das iniciais dos nomes de seus filhos, que já estão em fase de sucessão. Além disso, a família também atua na área da construção civil, na cidade de Canela.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Sim, gosto de jogar Tênis, fazer caminhadas com meus amigos e filhos, e viajar;
Como se define: incansável na busca dos meus objetivos;
O que faz você rir? Muitas piadinhas (pegadinhas);
Felicidade: família;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: minha mãe;
Um filme/ série: “Extraordinário”;
Uma paixão: trabalho;
Música? Qual sua preferida? A montanha – Roberto Carlos;
Viagens? Uruguai;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Deixar um legado aos meus filhos.