Em fevereiro de 1955, em Bento Gonçalves foi inaugurado o ” Parque Esportivo da Sociedade Esportivo da Sociedade Aliança”, as piscinas do Clube Aliança.

Transcrevo uma reportagem do jornal “A HORA” da Capital do Estado do RS, na data de 09 de fevereiro de 1955.
“Um acontecimento esportivo e social foi a inauguração do Parque Esportivo da Sociedade Aliança de Bento Gonçalves. Em meio as festividades, a piscina prendeu a atenção do público, de fotógrafos, e de reportes. Não poderia ser de outra maneira . Na água azulada, límpida, convidativa para um dia de sol, estavam as sereias.
Houve competições, provas de nado, de dorso e buterfly. Mas quem poderia olhar, se na ocasião também nas bordas da piscina estavam beldades como VERA DORNELES, rainha das piscinas em Porto Alegre, CÉLIA TOMEDI, soberana de bento Gonçalves, e mais as princesas. Espetáculo que os olhos de qualquer mortal jamais esquecerá. Permitam senhoras que se diga, não se vê nem mesmo em grandes dias tanta beleza, tanta escultura e sem pintura, nestas beldades.

Deixando o egoísmo de lado, fica para os leitores uma imagem daquilo que foi visto em dois dias na Metrópole do vinho.

Qual o retorno de vênus em rostos de loiras e morenas, aparecem Rainhas e Princesas de um concurso que marcará época.

Na foto, aparecem, num conjunto, a “rainha” CÉLIA TOMEDI (em primeiro plano) e as “princesas”, a 1ª ZERMILIDE ASSUNTA BENEDETTI (Nina) e a 2ª IVY FRÍTOLI, classificadas no concurso. Na foto individual a 2ª classificada, (Nina) exibindo graça, beleza e harmonia de formas.

Elas foram donas das festividades do Clube Aliança, no inicio de fevereiro de 1955. E estarão presentes em todas as demais programações para a conclusão do Parque Esportivo na Metrópole do Vinho, o que não deixa de ser um convite para nosso pronto retorno à Bento Gonçalves, onde o ambiente é alegre e de gente acolhedora, lá estaremos, outra vez diz o jornalista do ‘jornal A HORA” de POA.

A rainha das piscinas em Porto Alegre, a senhorita Vera Dorneles Oliveira, esteve em Bento Gonçalves, onde participou das festividades, deixando um veredito, sobre beleza como julgadora do concurso e escolhida para coroar a rainha, a senhorita CÉLIA TOMEDI.