O ano é 2016, você vai à rua denunciar a atual presidente e pede “Impeachment”, mesmo que você tenha concorrido a uma vaga do Prouni tendo condições de custear a faculdade. Você acha injusto ter cotas para escola pública porque sempre estudou em escola particular. Você acha errado existirem programas governamentais, pois o país está falido devido aos Bolsas Famílias que distribui aos carentes.

Você publica no Facebook “Diga não à corrupção”. Condena compra de voto e critica o legislativo e o judiciário. Toma partido e defende o que não sabe na política e, fim de ano, viaja ao exterior. Fala que é pecado não ajudar aos outros e nunca está contente com o governo, mas não toma iniciativa de nada. Pediu auxílio emergencial na pandemia porque era seu de direito, mas sonega impostos. Ganhava mais do que muitos e recebeu sem sequer precisar.

Pinta pose nas redes sociais em viagens, roupas da moda, tatuagens, casa nova, jantares, ações sociais. Só vai a Santa Catarina no litoral porque aqui é feio. Tem profissão e emprego. Durante a Covid não fez a sua parte. Criticou a vacina sem ler a respeito, expôs nas redes sociais críticas sobre a escola do filho, a loja da esquina, a atitude do outro.

Manipula documentos para se valer de vaga em creche pública. Burla o trabalho, fala mal de onde ganha o pão, tira proveito onde pode. Lembre-se antes de julgar os de cima que a educação e corrupção vêm de cada um e começa por você. A corrupção não começa no governo, começa no que você faz quando tem poder e direitos em mãos! A verdade e a honestidade devem existir, mesmo quando não há ninguém olhando, porque isso é de essência, isso é exemplo do que um pai ensina ao filho, é dormir com a consciência tranquila. Se você é capaz de criticar o outro pelas atitudes erradas, no mínimo espera-se que faça diferente!

O país mudará assim, não somente com posts de críticas em redes sociais!