O edital para realização do processo seletivo simplificando, que visa a contratação de cinco assistentes sociais por tempo determinado foi divulgado na sexta-feira, 9 de julho, no Diário Oficial da prefeitura de Bento Gonçalves. De acordo com o documento, as inscrições iniciam nesta segunda-feira, 12, e seguem até a quinta-feira, 22, na Secretaria Municipal da Saúde, na rua 10 de novembro, 190, bairro Cidade Alta, das 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min.

Conforme o edital, a carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 5.564,17. Podem participar do certame, profissionais que tenham curso superior em Serviço Social, com idade mínima de 18 e máxima de 65 anos. A contratação será pelo prazo determinado de até 10 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A seleção ocorrerá após análise de currículos dos candidatos. Processo Seletivo Simplificado consistirá na análise de currículos dos candidatos pela Comissão, conforme critérios definidos neste Edital.

Entre os quesitos avaliados estão a experiência no exercício do cargo objeto da contratação, especialização/mestrado ou doutorado em saúde pública e cursos Especializados na área afim à função.