Entidades de defesa animal, realizam no dia 15 de fevereiro, a terceira edição da Cachorrada na Cascata. O evento, com início previsto para às 14h, é uma realização das ONGs Amigos Pet e Ações para o Bem, e tem por objetivo, arrecadar recursos para continuar com o trabalho de resgate e auxílio de animais resgatados em situação de vulnerabilidade. Haverá cobrança de R$ 10 para entrar no evento. O valor será revertido para o pagamento de tratamentos veterinários, lares temporários e demais despesas das ONGs.

De acordo com os organizadores, o evento ocorre na Vila Rica, em Farroupilha (próximo à saída de Bento pelo bairro Tamandaré) e visa promover um dia de lazer junto ao seu melhor amigo, em meio a um ambiente relaxante, com comida, bebida e muita diversão. No local, além da cascata, o público contará com espaço para diversão com seus animais de estimação, além de food trucks com comidas e bebidas a preços acessíveis.

Ainda, conforme a organização, em 2019, o evento arrecadou cerca de 50 quilos de ração, além do recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de alumínio e doações em dinheiro que alcançaram R$ 802. Cerca de 70 pessoas participaram da edição passada.

Foto: Reprodução