A dupla GreNal venceu na rodada do Brasileirão no final de semana. Jogando em casa, o Inter venceu a Chapecoense pelo placar mínimo na manhã de domingo, 22, em Porto Alegre. Já o Grêmio encarou no sábado, 22, o Santos, goleando a equipe paulista pelo placar de 3 a 0, se aproximando do G6.

A vitória colocou o Inter no G4, com 36 pontos. O clube gaúcho volta aos gramados no meio de semana para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Com quase 35 mil torcedores o Inter controlava o jogo, sem abrir o marcador. Na reta final do jogo o Inter aumentou a pressão e chegou ao gol da vitória. Escanteio cobrado, Guerrero desvia e Lindoso joga no barbante. 

Já o tricolor, precisando vencer para se manter próximo do Flamengo, voltou melhor no segundo tempo e acabou abrindo o marcador aos 9′ com Luan aproveitando rebote após cobrança de falta de Galhardo. Já na reta final do jogo, Renato retirou Luan e colocou Pepê. Aos 41′ Pepê marcou após contra-ataque mortal. Sem chance de reações o Santos deu espaço para o Grêmio chegar ao terceiro gol com Éverton, já aos 47′. Neste momento o Grêmio é sétimo com 31 pontos, dois a menos que o Inter.

Fonte: Redação e Conexão GreNal
Fotos: Ricardo Duarte e Lucas Uebel