Após quase duas semanas sem jogos, o Internacional volta a campo hoje, 13, às 21h30min, contra o São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileiro, em Porto Alegre. Já o Grêmio encara o Bragantino amanhã, 14, às 21h30min, em Bragança Paulista, em confronto válido pela permanência no G4.

Com perdas por conta de convocação, lesão e suspensão, o técnico Eduardo Coudet enfrenta uma escassez ofensiva na formação da equipe. Sem vencer no Brasileirão desde 25 de junho, quando bateu o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Colorado precisará superar as dificuldades para bater o tricolor paulista. Coudet terá de montar um ataque inédito e no banco não vai ter nenhum jogador já utilizado no ataque colorado. A principal contratação da temporada, Enner Valencia, está com a seleção equatoriana, que vai enfrentar o Uruguai, em Quito. Reserva imediato de Valencia, Luiz Adriano está suspenso pela expulsão contra o Goiás, na rodada anterior no Brasileirão. A lista de problemas é completada por Pedro Henrique, que sofreu uma fratura no braço diante dos goianos e está deve ficar de duas a três semanas afastado dos gramados. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com os três jogadores tricolores que foram convocados por suas seleções para jogos na data Fifa. Devido a isso, o Inter tenta criar uma mobilização para encher o estádio na noite de quarta-feira. A intenção é ter um ambiente semelhante aos jogos de Libertadores e gerar um apoio maciço para o time reagir. São quatro derrotas e seis empates na série sem vitória.

Amanhã, dia 14, o Grêmio encara o Bragantino, às 21h30min, em Bragança Paulista. A situação dos dois times é bem diferente no Brasileiro. Vindo de uma vitória contra o Cuiabá por 2 a 0, o Grêmio tem 39 pontos e está em terceiro lugar. O Bragantino, por sua vez, ocupa a sexta posição com 36 pontos. Vindo de um empate diante do Cruzeiro por 0 a 0

O técnico Renato Portaluppi terá três reforços. O goleiro Gabriel Grando e os laterais Cuiabano e Fábio que receberam o terceiro cartão amarelo e já cumpriram suspensão.