Na manhã de segunda-feira, 8 de abril, a Polícia Civil prendeu dois indivíduos de 31 e 38 anos, por estelionato em Caxias do Sul. Na ação, realizada pela 2ª e 3ª Delegacias de Polícia de Caxias do Sul, a dupla foi autuada em flagrante. Durante as diligências, objetos sem procedência foram apreendidos e objetos da vítima recuperados.

Segundo os delegados Thais Norah Postiglione Peteffi e Luciano Righes Pereira a dupla integra uma associação criminosa que se apossou dos dados de um comerciante para fraudar empresários do ramo de embalagens plásticas. “O que impressiona neste modelo de golpe é que os indivíduos não apenas se fazem passar por um empresário, se apropriando das informações e dados de sua empresa, mas adquiriram suprimentos dos reais fornecedores de sua empresa, solicitando suas compras de forma muito similar as do cotidiano do verdadeiro cliente, o que não gerava desconfiança por parte dos fornecedores”, explicaram os delegados.

Na ação, os indivíduos foram presos em um posto de combustível quando transferiam a carga fruto do crime de um veículo utilizado pelo preso de 38 anos para outro veículo, usado pelo preso 31 anos. “Após a abordagem, um dos flagrados informou aos policiais civis que outra parte das mercadorias, fruto do golpe, recolhidas na semana passada, estaria armazenada na casa de seu irmão, que se encontra recolhido por tráfico de drogas, na cidade de Farroupilha”, explicaram os delegados. No local os policiais civis encontraram, além da carga da empresa vítima investigada, objetos de outras duas empresas que ainda não sabiam ter caído em um golpe. “Um jogo de rodas com pneus, bicicletas esportivas, caixas de alimentos, entre outro objetos sem procedência, foram apreendidos”, disseram os delegados.

Fonte e foto: Polícia Civil