Um motociclista, de 25 anos, morreu na noite desta terça-feira, 9 de abril, na BR-470, em Bento Gonçalves, nas proximidades do bairro São Roque.

O fato ocorreu por volta das 21h15min, na altura do quilômetro 212 da rodovia, quando uma moto acabou colidindo com um veículo montana, ambos emplacados em Bento.

A vítima fatal foi identificado como Jonatan Salvadori Marin. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram no local, e constataram o óbito do motociclista, após, a motocicleta pegou fogo.

Ainda, de acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser convidado para realizar o teste do etilômetro, confirmou que o motorista da caminhonete, identificado como Leonardo Franklin Barbosa, de 45 anos, havia ingerido álcool. Foi constatado a presença de 0,80 mg/l de ar expelido. O caroneiro da Montana, identificado como sendo Marcelo Teles de Matos, de 37 anos, também ficou ferido e está hospitalizado.

Conforme a PRF, durante a realização do teste do etilômetro, o condutor da montana, sem perceber a gravidade do acidente disse que iria “estourar esse bafômetro”, uma alusão a grande quantidade de álcool ingerida.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Arthur Reguse, após Lisboa receber alta hospitalar, ele será preso por homicídio culposo com embriaguez.