Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira, 6 de março, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por  volta das 10h20min, na BR-470, na altura do quilômetro 210, próximo ao acesso para Faria Lemos.

De acordo com informações da PRF, ao avistar a guarnição, a dupla que estava em uma moto Honda/CG, cor branca, placas de Canoas, empreendeu fuga pelo trecho até que em um  certo ponto acabaram caindo do veículo, sendo capturado pelos policiais em um matagal, que fica às margens da rodovia.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições e porções de maconha. Em consulta ao sistema integrado de segurança, os policiais verificaram que a motocicleta utilizada na tentativa de fuga estava em situação de furto. Os detidos encontram-se foragidos do sistema penal, onde respondem por diversos crimes entre eles homicídio.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para providências legais.