Dois homens, de 22 e 31 anos, que confessaram a autoria de um latrocínio, roubo seguido de morte, contra um idoso na terça-feira, 5 de março, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Caxias do Sul. A prisão ocorreu após a realização de diligências realizadas no local do crime e nas proximidades do Aeroporto Regional de Caxias do Sul, após receberem informações de populares que um veículo corsa, cor azul, teria participação no crime. Na manhã de quarta-feira, 6 de março, o veículo foi encontrado incendiado na localidade de São Giácomo.

Conforme análise do sistema de videomonitoramento nas proximidades do local,os policiais conseguiram levantar algumas características dos suspeitos do fato, chegando ao  proprietário do veículo, que seria morador do bairro Mariani. Ao ter em posse as informações, os policiais foram até a residência de um dos suspeitos, onde encontraram dezenas de buchas de maconha já embaladas para venda, levando a prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas.

A segunda prisão ocorreu no bairro Mariani, nas proximidades de um centro comunitário. O homem foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimento. Ao chegarem na Delegacia de Polícia, o segundo preso foi reconhecido por testemunhas oculares e confessou sua participação no crime. Além disso ele também foi reconhecido por outros roubos de veículos, ocorridos nas últimas semanas em Caxias do Sul. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Civil.

Conforme a polícia as investigações continuam para esclarecer o crime. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.

Relembre o caso:

Tentativa de assalto deixa um homem morto em Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil