As duas ocorrências aconteceram em dias diferentes e bandidos usaram métodos diferenciados para os delitos

Em Bento Gonçalves foram registrados mais dois casos de furto a residências, sendo que desta vez o alvo dos criminosos foram dois imóveis do interior do município. Os incidentes ocorreram no início desta semana.

O mais recente, datado de 7 de dezembro, na última terça-feira, um trio de delinquentes foi a uma casa de um casal de idosos, no Faria Lemos, ofertando um trabalho para reparação do telhado. Eles disseram que fariam o conserto por R$ 1.000,00, mas a senhora da residência informou não possuir esse valor e pagou R$ 200,00 naquele momento, prometendo pagar o resto depois. Ela foi na vizinha pedir dinheiro emprestado e, quando retornou, os três indivíduos já não estavam mais lá.

No próximo dia, a mulher percebeu que alguns itens tinham sumidos de sua casa, como cartões bancários com as senhas escritas. Eles foram cancelados, mas a senhora não sabe dizer se chegaram a fazer uso do item para alguma transação.

O caso mais antigo aconteceu na segunda, 6 de dezembro, no final da tarde, em uma propriedade da Linha Paulina Baixa. Ladrões cortaram a energia elétrica do local para evitar problemas com o alarme e invadiram a casa após arrombar um portão e duas portas. De dentro do domicílio, criminosos levaram 20 quilos de fungicida e cinco litros de defensivos agrícolas, um motor de bomba de piscina, 40 irrigadores, 20 litros de diesel, dez quilos de massa e cinco quilos de arroz.