Pelo menos quatro doses das vacinas contra o novo coronavírus despareceram da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Branco, em Caxias do Sul. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Polícia Civil, responsável pelas investigações. O sumiço foi percebido na sexta-feira, 12, durante conferência. Ainda não há suspeitos e uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações não deu outros detalhes sobre o ocorrido. No boletim de ocorrência, o caso é tratado como furto, porém, não há pistas de como a ação teria ocorrido. O Ministério Público também foi comunicado sobre o desaparecimento das doses.

Em nota, a SMS disse que só vai se manifestar após o final dos trabalhos de investigação. “A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, no dia 12 de fevereiro, os responsáveis pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Branco perceberam a falta de quatro doses de vacina contra o coronavírus. Na mesma data, a SMS registrou o caso no Plantão da Polícia Civil. O Ministério Público (MP) também foi informado, bem como foi aberta uma sindicância interna na SMS para apurar o caso. Como o procedimento administrativo e a investigação policial estão em fase inicial, e para não prejudicar a coleta de provas e informações, a pasta só se manifestará ao final dos trabalhos”, explica o documento.

Foto: Reprodução