Dezenas de manifestantes realizam, na tarde desta quarta-feira, 24, uma manifestação pacífica no trevo da entrada principal de Bento Gonçalves, para protestar contra as novas medidas do decreto estadual, que reduz o horário de funcionamento de restaurantes, bares, entre outros, em decorrência da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado. Carregando cartazes e faixas, os participantes da mobilização pedem o retorno do modelo de cogestão na íntegra, permitindo o funcionamento dos estabelecimentos até às 23h.

Com as mudanças, estes estabelecimentos comerciais podem funcionar apenas até às 20h. A medida segue valendo para todo o Rio Grande do Sul, independente de cor da bandeira. A intenção do Comitê de Crise do Governo do Estado é tentar diminuir a circulação e possíveis aglomerações de pessoas nas ruas, neste que é considerado o pior momento da pandemia no território gaúcho.

Como forma de protesto, os participantes interrompem o tráfego de veículos na BR-470 nas proximidades da Pipa Pórtico por alguns minutos e depois liberam para a passagem dos veículos. O trânsito é monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Redes Sociais e Emiliano Castaman / Reprodução
Vídeo: Emiliano Castaman / Reprodução