O número de novos casos confirmados de covid-19 seguem aumentando em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais 83 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença, chegando a marca de 9.580 registros desde o começo da pandemia. O levantamento mostra ainda mais um óbito ocasionado por complicações da doença. De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, mais 30 pessoas passaram a integrar o rol de recuperados.

Segundo o documento, atualmente, 641 pessoas seguem em tratamento contra o novo coronavírus. Desse total, 20 estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 em isolamento hospitalar e 583 cumprem as medidas em casa.

O número de mortes causadas por complicações da doença chegou a marca de 165. O último óbito a integrar a relação é de uma idosa, na faixa etária de 80 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Conforme o boletim, a mulher tinha histórico de outras comorbidades e faleceu na quarta-feira, 17.

A relação de recuperados também sofreu alteração, passando para 8.774 curados desde o início da pandemia, o que representa 91,58% do total de casos.

Pacientes considerados suspeitos chegam a 203. São cinco pessoas em leitos clínicos, uma em UTI e 197 seguem em isolamento social.

Ocupação de leitos de UTI chega a 93% em Bento

O número de internações provocadas pela covid-19 voltou a subir nesta quarta-feira. Segundo o sistema de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), dos 45 leitos de UTI existentes no Hospital Tacchini, 42 estão ocupados com pacientes infectados pela doença e com outras comorbidades.

A situação nos leitos clínicos também entrou em situação de atenção. Até o momento, dos 42 espaços existentes para tratamento do novo coronavírus, 33 já estavam ocupados até o fechamento desta matéria.