Os parreirais verdes e o colorido das flores formaram o cenário ideal para mais uma edição do passeio ciclístico da primavera, promovido pelo Hotel Villa Michelon e a Jamar Cia do Esporte. O domingo, 9 de novembro, ensolarado reuniu cerca de 150 pessoas entre crianças, adultos e idosos que percorreram os 5,3 quilômetros com saída, às 9h, da sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) e chegada, por volta das 11h, no Hotel Villa Michelon, na Estrada do Vinho (RS-444), em Bento Gonçalves.

No trajeto os ciclistas fizeram duas paradas para repor as energias, com a distribuição de água e a possibilidade de degustação de suco natural de uva nas vinícolas Torcello e Almaúnica. Na chegada os participantes puderam repor as energias com suco de frutas e bolachas. Em seguida foram sorteadas dezenas de prêmios, como vinhos, sucos, espumantes, camisetas e kits. Os prêmios mais aguardados ficaram para o final com o sorteio de uma bicicleta, da Jamar Cia do Esporte, e três diárias no Hotel Villa Michelon. Também houve premiações especiais para a família mais numerosa, o ciclista mais idoso, o ciclista mais jovem e ainda para o ciclista ou bicicleta mais incrementada.

Por mais um ano o evento contou com a participação dos deficientes visuais, integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG), que puderam pedalar por meio de voluntários em bicicletas duplas.

Moysés Luiz Michelon, diretor do Hotel Villa Michelon, agradeceu a presença de todos e enfatizou que o passeio é um momento de integração, de saúde. “Mais um ano contamos com a presença de um grande número de ciclistas, o que demonstra que existe a demanda e a necessidade de criarmos uma ciclovia no Vale dos Vinhedos em prol do bem-estar e segurança de quem ama pedalar”, ressaltou.

O evento contou com o apoio da Aprovale, Isabela, Sucos Suvalan, Corsan, Polícia Rodoviária e Brigada Militar, Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali.