Idosos acima de 81 anos poderão ser vacinados no domingo, 28, a partir das 8h, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves. Mais uma vez, a imunização ocorrerá pelo formato drive-trhu, ou seja, a aplicação do imunizante ocorre dentro dos veículos, evitando aglomerações e facilitando a locomoção das pessoas pertencentes aos grupos de risco. O trabalho segue até às 14h. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar CPF, documento com foto e Cartão do SUS.

Antes de ser vacinado, o idoso precisa apresentar um documento para registrar o procedimento. Ele está disponível no site da prefeitura municipal. Para agilizar o trabalho, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede que o formulário já venha preenchido de casa. “Pedimos que a população leve o documento preenchido, isso vai agilizar o processo de vacinação. Já temos resultados positivos das outras edições e queremos melhorar ainda mais esse processo”, destaca o secretário adjunto da Saúde, Gilberto Junior.

Para o terceiro drive-trhu, serão disponibilizadas 1.330 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação. Nesta quinta-feira, 25, o município recebeu mais 2.140 vacinas. Desse total, 810 são da CoronaVac, que será utilizada para aplicação da segunda dose.

Foto: Emanuele Nicola