O prefeito de Pinto Bandeira João Pizzio e o secretário de Educação, Gilson Brum, receberam na tarde de quinta-feira, 19 de fevereiro, dois representantes da Universidade Federal de Santa Maria para apresentar as instalações físicas do prédio onde a municipalidade pretende instalar um Polo Universitário.

A criação do Polo está com os trâmites legais em estágio avançado e a visita dos professores Marcelo de Almeida Vieira que é coordenador de Manutenção e Desenvolvimento de Ensino e Reisoli Bender Filho foi exatamente um dia antes do último prazo para inscrições de novos cursos que as universidades pretendem oferecer com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes). A intenção é que a partir de março de 2016 sejam oferecidas duas opções de cursos que a Universidade está criando agora e serão ministrados pela primeira vez: Licenciatura em Educação no Campo e Ciência da Religião. Ambos para formar professores.
“Ciência da Religião visa preparar professores de ensino religioso fora do contexto de uma igreja ou uma doutrina, será uma formação mais ecumênica”, esclarece o professor Almeida Vieira.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de fevereiro.