Somos humanos e consequentemente falhos. Por isso é difícil compreender coisas que muitas vezes estão além da nossa presente evolução. Teorias, lei do retorno, o Universo conspirando a teu favor ou o poder de uma hidratação no cabelo.

Bebeu água? Não…

A nutricionista, a esteticista, o médico, a dona da padaria. Todos dizem que devemos tomar de 2 a 3 litros de água por dia. Vocês têm noção de quantas vezes eu vou ao banheiro por dia normalmente? Haja Doble 60 metros, folha dupla. Sei o quanto é importante beber água, mas não consigo lidar com essa situação de passar tanto tempo na menor peça da casa.

“Pisa que ela gama”

Essa lógica inversa muito maquiavélica é usada como uma incrível técnica de sedução. É muito simples: no relacionamento entre duas pessoas, uma deve ser a romântica, e a outra deve ser a que não está nem aí. Sempre dá muito certo.

Ano ruim

Ou devo ser uma cética muito chata ou sei lá. Geralmente as pessoas esperam o ano acabar para fazer alguma coisa no ano que vem. Tudo bem fazer um balanço, querer mudar certas coisas, mas a maioria das pessoas com quem falei ultimamente me dizem que estão só esperando esse ano acabar para as coisas melhorarem, porque foi o pior ano de todos, não sei o que, não sei o que lá. E ainda por cima culpam o ano! O ano foi apenas um dos ciclos criado pelo ser humano, assim como os meses, baseado no Sol que por sua vez foi criado as horas. Somos cíclicos, necessitamos de uma rotina. Se a partir de agora o ano tivesse 2 anos, a gente pensaria exatamente igual. Ok, entendo a frustração. Mas aí na fertilidade da minha imaginação, tento entender como será do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro: acorda linda, plena, cabelo hidratado, emprego garantido e namorado gato?

A autoestima está de parabéns

Sabe aquela pessoa pela qual você tem total empatia, que não é a pessoa mais linda da vida e que às vezes tem mais defeitos do que você queria? Então, essa pessoa tem autoestima alta. Ela se ama e é convicta disso. É segura de si e não se importa se está acima do peso ou se é um pouco careca. E nós também não. Primeiro porque isso não importa mesmo e, segundo, porque ela é tão ela, que esses detalhes são muito menos do que insignificantes.

À procura da batida perfeita

Música. Uma das coisas mais importantes e intrigantes. As boas músicas são tão perfeitas, a melodia, a letra, a sequência de batidas, de vozes…mas nunca entendi como uma mente pode ser tão brilhante ao criar uma nova música. Não consigo imaginar um novo ritmo, uma nova melodia, só o que tenho arquivado em minha mente. Criar algo nunca ouvido antes, para mim, é uma das características da genialidade.

Deus é top

Apesar de não termos como compreender tudo nesse mundo, um dos segredos para estar em paz é aceitar, mesmo sem entender. Achamos injustiça divina uma pessoa boa sofrer e a pessoa má estar bem. Mas se você confia mesmo Nele, deve imaginar que Ele tem um plano e não nos trata como fantoches. Tenho certeza que é o melhor plano, mesmo sem entendê-lo (tomar as rédeas da própia vida também ajuda!).