São tantas coisas que quero falar. Não sei se falo do cadeado que colocamos na Pont des Arts, em Paris, e retiraram junto com os demais que pesaram 4,5 toneladas pois a ponte ameaçava cair. Não sei se falo de que gosto cada vez mais do Papa Francisco, que agora disse que vai criar um Tribunal para julgar os Bispos que forem complacentes com Padres Pedófilos. Se vou falar dos vagalumes que, de vez em quando acendem uma luzinha na Câmara, como essa de decidir que quem maltratar animais daqui para frente poderá levar cadeia de um a três anos e que quem assassinar policiais e/ou familiares responderá por crime hediondo sendo difícil deixar a cadeia tão cedo. Se vou falar que os acidentes de trânsito são a maior causa de morte entre os jovens.

Se vou falar do jovem de 21 anos que, lá na África do Sul, teve o pênis transplantado de doador morto e o dito cujo depois de 7 meses vai ser pai, o que atesta que “está funcionando” disse o médico urologista chefe da equipe operatória. Não é fácil encontrar um doador, disseram os médicos, sem explicar porque. Será que o tempo de uso, o modo de uso, o tamanho, influenciam, ou tem a ver com cavidades nervosas, cavernosas, e circulatórias? É uma notícia boa para os “briguentos” e maridos de mulheres ciumentas porque quando alguém gritar “vou te passar a faca” vai passar pela cabeça deles que o transplante pode resolver.

Não sei se vou falar da jovem e bela menina de 23 anos que foi dar uma volta de Kart lá no Beto Carrero, de cabelos soltos ao vento dando um viva a liberdade e, de repente, eles enroscaram nas engrenagem das rodas e lá se foi o couro cabeludo e parte da cabeça, obrigando-a a dezessete cirurgias, cuidados médicos constantes, uso de peruca para toda a vida, e como ela disse, agora com 26 anos, “minha vida se foi” e os médicos disseram “não tem solução, é conviver com o terrível problema”. E falar também que a pobre menina, sem recursos, não está encontrando (Kart era terceirizado) quem a auxilie e nem recursos para ajuizar ação de indenização ela tem.

Não sei se falo do Congresso Nacional do PT (800 convencionais) que aplaudiu de pé o João Vaccari Neto, cumprindo pena (injusta disse o Presidente do PT Rui Falcão) pelo envolvimento do mensalão da Petrobrás. Falcão disse ainda “vamos encetar uma reação vitoriosa” certamente referindo-se ao fato de a aprovação do Governo Dilma estar abaixo dos dez dígitos. Não sei se vou falar de minha estada, recentemente, na Argentina onde, no Município de Lujan, em visita ao famoso Zoológico lá existente, entrei numa jaula cheia de tigres de verdade e, enquanto eu acariciava as costas de um que estava no Podium, ficava de olho nos demais que dormiam no chão mas que poderiam estar fingindo. Se vou falar de que dos dez estádios construídos para a Copa do Mundo, oito estão dando um prejuízo danado. Se vou falar daquele gay que, na parada que reuniu trezentas mil pessoas, desfilou crucificado numa cruz qual Jesus Cristo. Pronto, falei tudo, do meu lado de super herói (He,He,He) é melhor enfrentar um tigre dopado do que o do Sóbis. Da minha satisfação de ver animais e policiais mais protegidos pela Lei. De como é bom ter um pinto natural do que “artificial” mesmo que este funcione. De como também os pedófilos acham que podem tudo e o Papa foi “pra cima deles”. De como foi para o ferro velho meu cadeado do amor que estava preso numa ponte charmosa de Paris. De que mães e filhos vão visitar, na cadeia, maridos e pais condenados por todo o tipo de crime, porque os 800 correligionários do PT não podem, em congresso, aplaudir um condenado da justiça? De como os jovens não dão valor a vida, fazem loucuras e morrem no trânsito. E eu, que ia falar do meu Mestre Moysés Michelon, não me contive a falar desse mundo virado de cabeça para baixo. Fica para a próxima pois agora eu vou, eu vou, parar agora eu vou e pensar um pouco em ser Campeão da América pois não tenho mais medo de tigres.