Os quatro baleados estavam em um bar, quando um veículo se aproximou, por volta das 3h, com os atiradores

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, faleceu um homem, identificado como Gustavo Sant’Ana Brévia, de 29 anos, que estava internado no hospital desde a madrugada. Ele e outros três indivíduos foram vítimas de disparos de arma de fogo, por volta das 3h, enquanto estavam em um estabelecimento comercial na rua Ercílio Munaro, bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.

Os quatro homens estavam no bar quando um veículo, ainda não identificado, se aproximou e, de dentro, os atiradores começaram a disparar diversas vezes. Após os disparos, o carro fugiu do local. Não houve testemunhas do momento do crime.

A Brigada Militar foi acionada e recebeu a denúncia dos disparos. Eles atenderam a ocorrência e auxiliaram nos trâmites. Gustavo foi encaminhado ao Hospital Tacchini, onde faleceu nesta manhã. Outros dois homens, de 40 e 17 anos, permanecem internados em quadro estável de saúde. Já o outro alvejado, de 52 anos, não precisou ser internado, pois os ferimentos foram superficiais.

O local do delito permaneceu isolado por algum tempo, até a chegada da Polícia Civil, que deverá investigar o caso para descobrir os autores dos disparos e a motivação da execução. Bento estava há mais de um mês sem registro de novos homicídios, mas com esse caso de sexta, a cidade voltou a presenciar o crime violento. Gustavo representa a 10º vítima desse delito, em 2022.