A diretoria do Clube Esportivo Bento Gonçalves confirmou na tarde de quarta-feira, 5 de julho, que não participará da Copa FGF, o torneio profissional de futebol do segundo semestre, e que é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

De acordo com o presidente do Esportivo, Guilherme Salton, as condições financeiras não permitiriam a participação do clube na competição. “A Copa não é viável para nós. Não há apoio algum por parte da FGF”, afirma. Ainda segundo o presidente alviazul, não há como fazer parte da Copa FGF, mesmo com o atrativo da mesma, que garante vaga para as competições nacionais de 2018 – Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

O congresso técnico da FGF que definiu os clubes participantes da competição aconteceu na segunda-feira, 3 de junho. O Esportivo sequer enviou representantes para a reunião, já que a opção pela não participação na Copa FGF era irreversível. Ficou definido que 16 clubes participarão da Copa FGF – leia ao fim da matéria as equipes confirmadas.

A diretoria também já articula a movimentação política, já que o mandato atual termina no mês de novembro. Salton afirma que somente com a realização de outras reuniões terá conhecimento sobre o futuro político do Alviazul.

O Esportivo segue com o futebol de categoria de base neste ano de 2017. Na categoria Juvenil do Campeonato Estadual, o esportivo ocupa a segunda colocação do Grupo F.

COPA FGF 2017

Equipes confirmada: 

Aimoré
Apafut
Bagé
Cruzeiro
Guarany de Bagé
Igrejinha
Inter B
Nova Prata
Passo Fundo
Pelotas
Real – Capão da Canoa
Rio Grande
São José
Sapucaiense
Três Passos
Ypiranga