A diretoria da 25ª ExpoBento será empossada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), promotor do evento, no dia 29 de setembro, durante a palestra-jantar da Marcopolo, que acontecerá às 19h30min no Salão de Eventos da entidade. O empresário Laudir Miguel Piccoli, que já dirigiu a área de Marketing em duas edições da feira, terá a tarefa de liderar o grupo com o desafio de superar a edição do ano passado em negócios e inovação.

A diretoria é formada por diretores da edição anterior e novos talentos que chegam para oxigenar o grupo. Entre as novidades, a integração da pasta financeira com o CIC/BG, a criação da Diretoria de Projetos e Vinícola, além do remanejo de algumas responsabilidades. As mudanças buscam dar ainda mais dinâmica à feira, incorporando novas possibilidades na geração de projetos diferenciados e captação de recursos. Outra inovação é a extinção da Diretoria Industrial. Em 2015 a área estará sob a responsabilidade total de uma assessoria técnica.

Para Piccoli, a profissionalização do evento passa por mudanças como essas, e estar mais colada ao CIC dará mais força e legitimidade em todas as ações. “Vamos fazer uma ExpoBento ainda mais atraente, tanto para os expositores quanto para os visitantes e patrocinadores”, destaca. Mesmo antes da posse, o grupo já trabalha alinhado em busca de inovações para a edição. As reuniões são semanais e novos projetos começam a ganhar forma. O formato da feira e suas novidades serão apresentadas em lançamento marcado para o dia 24 de outubro, no hall do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Realizada desde 1990, a ExpoBento é a maior feira multissetorial do Brasil. Com cerca de 450 expositores, o evento atrai anualmente cerca de 190 mil visitantes de várias regiões do Rio Grande do Sul e do país. Em 2015 o evento ocorre entre os dias 4 e 14 de junho, em uma área de quase 60 mil metros quadrados do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Diretoria Executiva ExpoBento 2015
Presidente – Laudir Miguel Piccoli
Diretor de Projetos e Vinícola – Diego Bertolini
Diretora de Eventos – Magda Brandelli Zandoná
Diretor de Marketing – Rafael Fantin
Diretor de Serviços e Alimentação – Mauri Demarchi
Diretor Jurídico e Jogos ExpoBento – Roger Maurício Bellé
Diretor Comercial – José Carlos Zortéa
Assessoria Técnica Industrial – Felipe Trucolo