O engenheiro civil Diego Panazzolo assumiu a diretoria da Ascon Vinhedos durante encontro que reuniu mais de 100 pessoas entre associados, autoridades e imprensa.
O evento ocorreu na última sexta-feira, 06, na Casa Valduga, Vale dos Vinhedos.
Mesmo com um tom festivo, o evento também serviu para fazer cobranças e prestar homenagens.
A noite iniciou com a homenagem prestada ao ex-presidente Cedamir Poletto, pela relevante contribuição prestada ao setor da construção civil de Bento Gonçalves, especialmente em 2013 com o trabalho de revisão do Plano Diretor.
“Ao instituir o Premium Ascon estamos fazendo justiça a um grande empresário do setor, que através de seu exemplo é espelho para todos nós”, destacou o então presidente Diogo Parisotto, idealizador do projeto.
Parisotto aproveitou o momento para, além de agradecer, cobrar do prefeito Guilherme Pasin, representado pelo diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), João Marcelo Bertani, para que seja, de fato, iniciada a revisão do Plano Diretor o mais rápido possível, sem que nenhum setor do município sofra pela falta de uma política clara, transparente para todos, sem haver subjetividade na análise do processo.
“Utilizem, estudem e aproveitem nossa revisão, na qual tivemos um trabalho árduo, longo, com muita dedicação e feito de forma totalmente voluntária, pensando sempre no bem coletivo da cidade”, salientou Parisotto.
Ele frisou, ainda, que esta foi uma das propostas de campanha apresentadas por Pasin.
“Contando sempre com o bom relacionamento com a prefeitura, nos colocamos à disposição para ajudar, a fim de que a revisão seja iniciada”, concluiu.
A cobrança foi reforçada pelo presidente empossado Diego Panazzolo, que lembrou que o estudo foi entregue em agosto e até o momento seguem sem respostas do poder público municipal.
A frente de uma diretoria jovem, Panazzolo se comprometeu a buscar mudanças e soluções inovadoras para o setor com a missão de lutar contra as burocracias e análises subjetivas.
“Temos muitos desafios pela frente como as normas de desempenho que ainda exigem mais discussão, o Meeting da Construção que a meu ver é o evento mais importante da Ascon, o Censo Imobiliário que nos orienta e o Salão do Imóvel, que em 2014 será realizado em conjunto com a ExpoBento”, ressaltou.
Cursos, visitas e palestras técnicas, Meeting da Construção, Salão do Imóvel, Censo Imobiliário, reuniões, Plano Diretor, entre outros, realizados pela gestão nos últimos dois anos foram compartilhadas com todos por meio de uma apresentação digital, que também homenageou Diogo Parisotto e sua diretoria.
O clima de confraternização seguiu durante o jantar que foi acompanhado pelos Irmãos Farina.
Estiveram presentes na Ascon Vinhedos durante 2013 os patrocinadores Meber, Infix Engenharia e Bento Concretos.