Aplique cremes diariamente
Os produtos específicos para olheiras amenizam a cor e desincham. Procure cremes que tenham cafeína, vitamina C e ginko biloba, que melhoram circulação local. Os cremes também ajudam a não deixar o corretivo com efeito craquelado. Por isso, passe sempre algo que hidrate a região antes do make.

Use o corretivo
Pode parecer óbvio, mas só ele tem o poder de cobrir as olheiras. O problema é que se você não escolher direito, o efeito pode estragar seu make (sabe quando você fica com um círculo branco em volta dos olhos?) Então, o ideal é que pareça que você está sem nenhum produto, que seu rosto é iluminado ao natural.
Normalmente o corretivo é um tom mais claro que a base, mas o ideal é que você experimente na pele antes de comprar. Se você conseguir ver o resultado sob a luz natural, melhor. Se sua olheira for leve, os corretivos líquidos dão conta, mas para as mais escuras é melhor usar os cremosos. Aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Passe-o também no cantinho interno dos olhos para iluminar o olhar.

Faça compressa
Aquela olheira de uma noite mal dormida pode ser minimizada com compressa de chá de camomila. Prepare uma infusão com flores naturais e deixe esfriar. Molhe um pedaço de algodão no chá e coloque na região.

Proteja
Quando for se expor ao sol ou mesmo andar na rua em dias de céu aberto, use óculos e passe protetor solar na região. Assim, você evita que a região escureça ainda mais.

Escolha seu make
Troque a máscara de cílios comum pela à prova à prova d’água que não escorre ao longo do dia e evita aquela marca escura embaixo dos olhos ou na pálpebra.

Fonte: portalvital.com.br