Vitrines diferenciadas, ampliação no mix de presentes e muitas promoções estão previstas pelos empresários do comércio de Bento Gonçalves que atuam com produtos infantis para atrair a atenção de pais e dos pequenos para as compras de Dia das Crianças. A data é uma aposta do varejo gaúcho, juntamente com o Natal, para a retomada nas vendas, já que o primeiro semestre não apresentou bons números.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG), Marcos Carbone, a expectativa dos lojistas é de alta nas vendas entre 15% e 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Os empresários estão motivados e com boas expectativas para o Dia das Crianças e para isso estão investindo em uma série de ações para atrair os consumidores para as compras”, aponta.

Atração para crianças

Para movimentar ainda mais o centro da cidade, no dia 11 de outubro, a CDL Jovem está preparando a ação “CDL Jovem com as crianças”, quando uma série de atrativos serão oferecidas na Praça Via Del Vino. Das 10h às 16h as crianças terão à disposição brincadeiras com palhaços, maquiagem infantil e ainda ganharão uma revistinha com passatempo e desenhos para colorir.

De acordo com Bruna Fachinetto, presidente da CDL Jovem, a intenção é valorizar as crianças na véspera do dia dedicado a elas por meio de brincadeiras lúdicas que estimulem a criatividade, além de atrair, movimentando o comércio local. “Haverá um ambiente montado e uma estrutura animada e acolhedora, portanto convidamos a todos, pais e crianças, para comparecerem à Via Del Vino no dia 11 de outubro, data também em que a cidade comemora 124 anos de emancipação”, ressalta. Bruna enfatiza que é imprescindível que um responsável pela criança permaneça no local enquanto ela participa das brincadeiras.