Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) aponta boa expectativa para a data

A comemoração mais romântica do ano promete aquecer, também, um dos principais setores econômicos de Bento Gonçalves. Para que os apaixonados possam demonstrar todo seu amor, o comércio local se prepara para oferecer excelentes opções de presentes nessa data tão especial – e consolidar bons negócios às vésperas do início da temporada de inverno.

De acordo com uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), a estimativa é que as vendas cresçam, em média, 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a boa expectativa é reflexo de um movimento de constante inovação e esforço coletivo por parte do comércio bento-gonçalvense, que está cada vez mais preparado para bem receber os consumidores locais, a partir de um excelente mix de produtos. “O Dia dos Namorados é, tradicionalmente, uma data que rende bons negócios ao varejo, potencializados pela chegada das baixas temperaturas, sempre um indutor de compras em itens de moda e acessórios, por exemplo. Os lojistas estão cada vez mais atentos ao que é tendência e, assim, conseguem oferecer aos consumidores produtos de qualidade com bom atendimento”, pontua o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

O que dizem os lojistas?

As expectativas, por parte dos comerciantes, são otimistas. A movimentação dos estabelecimentos locais na oferta de promoções e decoração de vitrines já pode ser percebida em todos os cantos do município.

O empresário e sócio-diretor da Rumo Certo, Evandro Michelon, ressalta que o Dia dos Namorados incentiva a venda de diversos produtos como fondues, taças, porcelanas, entre outros itens da loja. “O cozinhar em casa torna a data mais aconchegante e íntima. Nos últimos anos as pessoas resgataram o prazer de desfrutar do lazer no próprio lar e, com isso, buscaram equipar suas cozinhas e lares com utensílios que proporcionam mais praticidade no dia e dia e que embelezam a hora das refeições”, afirma.

Além disso, Michelon destaque a expectativa de vendas deste ano é ainda maior que em 2022. “Temos opções dos mais diversos valores para encaixar na necessidade do consumidor e estamos com uma liquidação de inverno com diversos produtos. Mas o melhor presente, com certeza, é proporcionar um momento inesquecível para o seu amor e os itens da Rumo Certo podem ajudar a montar um jantar perfeito. Nossas consultoras estão à disposição para auxiliar na escolha”, completa.

A comerciante e consultora de vendas, Nediane Baggio, destaca que as vendas nesta data tão apaixonante são aquecidas pelas emoções. “Qualquer gesto de amor, quando vem junto de uma necessidade, é ainda mais especial. O Dia dos Namorados é um momento em que os casais procuram algo único para presentear. Nós trabalhamos com atendimento exclusivo e nossas consultorias facilitam para aqueles que preferem comprar no conforto do lar. Portanto, nossas expectativas são boas para este ano”, frisa.

Foto: Cláudia Debona