Restaurante apresenta novo posicionamento e nova estrutura, mais aconchegante, para receber os clientes

O Di Paolo Bento está pronto para ingressar em uma nova fase. Acompanhando as mudanças que toda rede Di Paolo passa neste 2021, a casa localizada junto à Pipa Pórtico e que se tornou um ícone da boa gastronomia da Serra gaúcha tanto para os locais como para os visitantes, passa a se chamar Di Paolo Grill – Galeto e Grelhados. O reposicionamento integra o novo branding do grupo Di Paolo, que conta com 15 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Trabalhando na empresa desde 1999, hoje sócio- proprietário da Di Paolo Bento Gonçalves, Emiliano Castaman vive a história e sonhou cada momento, melhoria, e crescimento do lugar. Motivado por um objetivo, começou polindo, lavando louça e trabalhando no bar. “Eu já sentia que algo diferente tocava dentro de mim desde aquele momento, de que aquela escolha não era simplesmente por uma mudança de trabalho, eu queria aquilo para mim e para minha vida”, conta Castaman.

O objetivo inicial era ser garçom, e conseguiu. Fez cursos, se especializou, estudou e conquistou. Naquele tempo as vinícolas ajudaram muito, com degustação e treinamento das equipes. Mas Emiliano queria mais, se formou em gastronomia, ajudou na cozinha, foi para o caixa, até que em 2006, tornou-se gerente. O amor pela Casa e pelo trabalho fez com que a gerência ainda não fosse o bastante, ele queria fazer parte de tudo aquilo, e em 2009 Castaman deu um passo mais importante e se tornou sócio-proprietário da Di Paolo Bento Gonçalves. “Eu fiz toda a caminhada dentro da empresa, trabalhei muito, crescemos juntos, e hoje posso dizer que a Di Paolo está cada vez melhor. Estamos melhorando, nos adaptando à nova realidade, mas o mais importante, sempre prezando pela qualidade”.

Localizado na BR-470, na entrada da cidade, o Di Paolo é um retrato da tradição da cultura da Serra gaúcha. O aroma típico, a estrutura que aconchega, o atendimento e a apresentação de cada prato são motivos de reconhecimento. Nesse momento, cada turista e bento-gonçalvense que passa pela Pipa Pórtico já consegue perceber as melhorias que vêm por aí.

A casa quer ser mais do que referência. Quer trazer as pessoas de outros lugares, quer fazer da Terra do Vinho o lugar preferido do país, mas ao menos tempo, quer ser daqui, quer abraçar cada morador da cidade, fazendo com que seja a casa de todos, o apoio de estrada para os guias de turismo. Para isso, a volta às origens.

A nova Estrutura Di Paolo

A pandemia trouxe uma nova realidade e a mudança é necessária. A Di Paolo mantinha a mesma estrutura há 15 anos. “Nós pesquisamos, buscamos o que seria melhor para os nossos clientes. Hoje as pessoas buscam um lugar completo, amplo, com janelas, vista bonita, um lugar para um bom almoço, aconchegante e arejado. E nós, vamos trazer isso”, afirma Emiliano.

A mudança já pode ser vista na entrada, com uma nova cor. O branco agora realça e prioriza cada detalhe da Casa. Um novo layout está sendo preparado, além da apresentação do novo branding, que trará uma entrada diferente, uma viagem de sabores e história. No nome, Di Paolo Grill – Galeto e Grelhados. “Nós começamos oferecendo, além do galeto al primo canto, que é nossa identidade, cortes grelhados de carnes nobres. Está na nossa essência, então nada mais natural do que incorporar o nome Grill, reconhecido internacionalmente, ao nosso nome”, explica Emiliano.
A partir dos próximos dias, a casa começa ao operar no andar superior com o novo restaurante. Antes utilizado para eventos e reuniões, o espaço foi todo remodelado para trazer mais conforto e opções para os clientes. Para acessar o andar superior, o Di Paolo investiu em acessibilidade, com rampas e elevador.

O local charmoso, com janelas amplas, vai possibilitar que o visitante almoce ou jante apreciando duas das vistas mais incríveis de Bento: o Vale dos Vinhedos e a Pipa Pórtico. Além disso, uma mescla do tradicional com o contemporâneo, o espaço contará com uma adega moderna e repleta de opções, e uma lareira para encantar e esquentar ainda mais o ambiente.

Di Paolo Empório

Onde hoje funciona o restaurante, logo será o Di Paolo Empório. O espaço será reservado para vinhos e produtos coloniais. Um ambiente pensado em cada detalhe para encher os olhos e o coração. Além do Empório, o Di Paolo também vai contar com café da tarde. Das 15h30min às 18h30min, o cliente poderá desfrutar de um delicioso lanche colonial. A ideia é trazer opções mais rápidas, principalmente para aqueles que ‘perderam’ a hora do almoço. A ideia, segundo Emiliano, é futuramente ter também um forno à lenha para a fabricação de panini, os tradicionais pães italianos, perfeitos para lanches rápidos.

O cardápio

No cardápio, o Di Paolo Grill – Galeto e Grelhados traz o galeto al primo canto e a variada seleção de carnes, como entrecot, filé mignon, cordeiro, e muitos outros. Como bom restaurante de raízes italianas, as variedades de massas alegram o paladar de todos, com opções de molhos inesquecíveis. E, claro, aquela sopa de capeletti tradicional, polenta frita e brustolada, saladas e o impagável queijo à dorê, que derrete na boca.

O cliente pode degustar tudo em deliciosa sequência ou em porções. Para quem leva a família e quer conhecer a comida típica, para aqueles que estão com pressa ou em reunião de trabalho. O sabor, a qualidade e o atendimento são perfeitos para qualquer ocasião, com opções para todos os bolsos. E, para facilitar ainda mais, o Di Paolo segue oferecendo tanto a busca quanto o delivery.