O DetranRS divulgou comunicado nesta terça-feira, 19, alertando a população sobre uma nova modalidade de golpe. Dessa vez, criminosos estão utilizando informações de Centros de Desmanches de Veículos Credenciados (CDV) para enganar pessoas que buscam por peças de veículos. De acordo com as denúncias recebidas pela autarquia, os criminosos publicam nas redes sociais, anúncios sobre a suposta venda de peças usadas, que nunca são entregues.

Com o objetivo de coibir esse tipo de prática ilegal, o DetranRS orienta que a população busque através do site oficial Peça Legal, o catálogo com mais de oito milhões de itens que estão disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanche existentes no Rio Grande do Sul.

Conforme o DetranRS, anúncios muito vantajosos e sem informações dos canais oficiais devem ser analisados com cautela, pois, em sua maioria, trata-se de golpes. Outra alternativa é denuncia as páginas falsas e vendedores não credenciados. Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.