O preso resgatado por criminosos dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul, na madrugada de segunda-feira, 7 de junho, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, em Porto Alegre. O corpo de Guilherme Fernando Mendonça Huff foi encontrado em um apartamento na avenida Independência, área central da capital gaúcha.

As informações repassadas pelas autoridades de segurança é de que ele teria cometido suicídio no momento em que as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Brigada Militar teriam chego ao local. Um outro suspeito foi preso na mesma ação no apartamento. As autoridades ainda procuram outro suspeito em outra área da cidade. 

Na segunda-feira, 7 de junho, por volta das 3h, quatro comparsas de Huff, vestidos com roupas da Policia Civil, invadiram a UPA e começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Os tiros acabaram atingindo o agente penitenciário Clóvis Antônio Ronan, de 54 anos, que não resistiu e morreu no local. Outro servidor, de 42 anos, também foi alvejado na ação, além de duas pessoas, funcionários da UPA, que também sofreram ferimentos.