Representantes da Força Nacional de Segurança estiveram em Bento Gonçalves na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, para definir detalhes sobre a segurança durante a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo município. A reunião teve ainda outras definições, como o fluxo de trânsito durante o evento. Os militares também discutiram a logística do dia, observando os pontos de coleta dos condutores da tocha e os locais para pausas técnica. A data e horário do revezamento ainda não foram divulgados.

Durante a visita os representantes da Força Nacional de Segurança explicaram que o trajeto do revezamento da Tocha passará por diversas ruas da cidade, priorizando locais com maior circulação de pessoas, comércios e pontos turísticos. Os militares realizaram também o reconhecimento do trajeto com a identificação dos principais pontos estratégicos para a segurança do evento.

Participaram da reunião com os integrantes da Força Nacional de Segurança os secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, de Turismo, Gilberto Durante e de Mobilidade Urbana, Mauro Moro. Também estiveram presentes o Diretor de Gabinete, Vanderlei Mesquita, e representantes da Brigada Militar e do Exército.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto colocou as estruturas públicas à disposição e reforçou a importância de um evento deste porte para a cidade. “A passagem da Tocha Olímpica por Bento Gonçalves deixará um grande legado cultural para a sociedade. Estamos empenhados em realizar uma grande festa, mas mais do que isso, levar aos bento-gonçalvenses os ideais olímpicos de respeito, amizade e excelência. Será um momento marcante, onde a comunidade poderá se sentir parte das Olimpíadas”, destacou.

A Tocha Olímpica Rio 2016 representa os elementos brasileiros de diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil. Ela percorrerá mais de 300 cidades por todo o Brasil durante um período de 90 dias.

Informações da Semjel.