Atração da semana contou com a distribuição de troféus para aqueles que levaram o nome da Capital do Vinho para o estado, país ou mundo

Bento Gonçalves é um município com grandes representações no cenário esportivo estadual, nacional e até mesmo mundial. Para comemorar e exaltar a presença desses atletas, que levam o nome da Capital do Vinho para tatames, quadras e ginásios, a Secretaria de Esportes reservou uma noite em seu calendário de fim de ano para celebrar as conquistas. A Festa dos Esportes aconteceu na terça-feira, 29 de novembro, na Fundação Casa das Artes.

O reconhecimento foi o ponto central do evento. Representantes de futsal, vôlei, artes marciais, ciclismo, capoeira, boxe, tênis, fisiculturismo, entre outros, estiveram no local para acompanhar os agraciados em cada modalidade. A pasta municipal levou em conta a participação e representação de atletas em competições na hora de escolher os premiados. Mais de 60 troféus foram distribuídos.

A participação da Secretaria de Esportes se estende para além do evento de final de ano. Ao longo de 2022, a pasta contribuiu com o desenvolvimento do esporte em Bento, por meio do Bolsa Atleta e demais incentivos a projetos sociais e eventos esportivos. O secretário, Eduardo Virissimo, destacou o comprometimento dos esportistas em discurso durante o evento. “Quero agradecer os atletas e gestores de equipe, que deixam suas famílias para poderem cumprir suas metas. Em 2019, começamos a fazer esta festa e hoje podemos retornar com a homenagem aos destaques esportivos. Atletas que representam nossa cidade no estado, no Brasil e no mundo. Queremos transformar Bento Gonçalves na capital do esporte”, pontuou.

Homenagens a Mieznikowski

O momento também foi de recordar e nesse ponto a festa reservou um espaço para homenagear o falecido Clemente Mieznikowski, professor e incentivador do esporte em Bento Gonçalves. Ao todo, foram mais de 40 anos dedicados a projetos na área. Ele foi técnico do Bento Vôlei e um dos responsáveis por colocar a equipe nos holofotes. Ele faleceu em 12 de novembro, aos 66 anos, portanto, seu filho, Vinicius Mieznikowski, recebeu o prêmio em seu nome.