Aqueles que forem realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022, ainda podem contar com descontos para o mês de março. Quem quitar o tributo até 31 deste mês terá diminuição de até 22,40% do valor. Isso porque a antecipação do pagamento garante 3% sobre o total, além das vantagens e reduções por decorrência do Bom Motorista e Bom Cidadão.

Parcelas com desconto

Para os proprietários de veículos, que optaram pelo parcelamento do IPVA em seis vezes, também há a chance de adquirir desconto, caso pague a parcela de março até o dia 31. Ao fazer isso, será descontado 3% do valor total pela antecipação.

Formas de pagamento

Para realizar o pagamento do tributo, a pessoa pode se dirigir a qualquer agência, ponto de atendimento ou home banking, através da internet, das instituições Banrisul e Sicredi. Para o Bradesco e Banco do Brasil, os pagamentos podem ser feitos de ambas as formas desde que sejam clientes. A novidade deste ano é a adição de pagamento via Pix, que pode ser feito através de um QR Code que é gerado na consulta ao valor.

Para quem quiser acessar o portal do governo do Rio Grande do Sul e ter acesso a mais informações, valores e pendências, basta clicar aqui.