Após a confirmação de oito casos de Covid-19 em Bento Gonçalves, o boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira, 27, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus apontou que mais três casos suspeitos foram descartados após exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Com a exclusão, quatro possíveis casos seguem aguardando a finalização dos procedimentos para a confirmação ou não de novas situações da doença na Capital do Vinho.

Na tarde de quinta-feira, 26, a médica epidemiologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin, havia confirmado a existência de dois novos casos de Covid-19 na cidade, além de fazer um alerta sobre uma possível desmobilização da comunidade, quanto ao isolamento social.

Coronavírus: desmobilização de isolamento social preocupa corpo clínico do hospital Tacchini

Conforme o boletim de hoje, dois dos pacientes estão internados no Hospital Tacchini, um em estado grave e o outro estável. Os dois novos casos divulgados seguem em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Pessoas que apresentarem febre e sintomas respiratórios devem procurar a UPA, no bairro Botafogo, ou o serviço do plano de saúde. Recomenda-se isolamento de 14 dias para pessoas que apresentarem sintomas.