A segunda morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmada no final da noite de quinta-feira, 26, pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo chefe do Executivo porto-alegrense. De acordo com ele, trata-se de mais um morador de Porto Alegre, de 88 anos, que havia sido internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

Conforme Marchezan, a confirmação de Covid-19 ocorreu na terça-feira, 24, quando o caso integrou o boletim médico da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre. “Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.

A primeira morte foi confirmada na quarta-feira, 25, quando uma idosa de 91 anos, que também estava internada na mesma casa de saúde não resistiu às complicações causadas pela doença.

Na quarta-feira (25), a prefeitura da capital confirmou a primeira morte. Era uma mulher, de 91 anos, que estava internada em condições semelhantes no mesmo hospital. Segundo o boletim do estado, divulgado ontem, o Rio Grande do Sul tem 190 casos confirmados de Covid-19, em 43 cidades, com uma morte. O caso do idoso de 88 anos deve ser incluído no boletim epidemiológico desta sexta, 27.

Foto: FreePik / Reprodução