Governo gaúcho já demonstrou interesse em adquirir doses das vacinas Pfizer/Biontec e Sputinik V, da Rússia

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vota nesta terça-feira, 23, o projeto de lei que autoriza o governo do Estado a comprar doses vacinas contra a covid-19. A proposta altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021. A votação ocorre após a Mesa Diretora do parlamento gaúcho se reunir no sábado, 20 e definir as pautas. Nesta sessão, o encontro será virtual e não em formato híbrido, ou seja, com a presença virtual e presencial, como ocorreu em dezembro do ano passado.

Deputado Gabriel Souza (MDB)

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza (MDB), a ideia é aprovar o projeto ainda hoje e encaminhar diretamente para a sanção do governador Eduardo Leite. “Eu sei que não será na quarta-feira de manhã ou na quinta, que compraremos a vacina, nem sei se conseguiremos comprar, em razão da falta dos imunizantes no mercado. Mas, me parece que é importante que o parlamento faça a sua função, cumpra a sua missão e colabore no sentido da união de esforços para o enfrentamento dessa crise”, afirmou. Esta será a primeira sessão deliberativa de 2021.

O governo gaúcho já demonstrou interesse em adquirir doses das vacinas Pfizer/Biontec e Sputinik V, da Rússia.

Além do projeto, deputados gaúchos deverão criar uma comissão para acompanhamento do processo de planejamento e execução das ações da vacinação no Rio Grande do Sul.

Foto: Joel Vargas