O Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini realizou na quarta-feira, 25, um jantar de confraternização para marcar os 22 anos de existência do setor, comemorado em 24 de abril. Participaram ainda o superintendente executivo Hilton Mancio e a vice-presidente do Conselho de Administração do Tacchini, Maristela Cusin Longhi.

A ideia da criação partiu da superintendência do Hospital Tacchini e, desde então, o foco continua sendo o atendimento aos pacientes carentes, tanto adultos quanto crianças e bebês, que muitas vezes precisam de roupas, calçados e acessórios, como fraldas, produtos de higiene, enfim.

Hoje o Departamento de Voluntariado é presidido pela colaboradora Margaret Donadel e conta com um grupo de 38 mulheres que doam seu tempo a atender as demandas, inclusive há no grupo algumas que realizam o corte de cabelo de pacientes internados na ala psiquiátrica.

Em seu pronunciamento, o superintendente executivo Hilton Mancio ressaltou que o trabalho é muito importante para pacientes e para o hospital. “Nestes 22 anos o grupo manteve sua essência e continua trabalhando sintonizado com os propósitos do Hospital, focado no atendimento à comunidade. O voluntariado é algo espontâneo e não se constrói sem união e esta talvez seja a receita do sucesso deste grupo maravilhoso”, elogia.

Diretoria  para o biênio 2017-2019

Presidente: Margaret Donadel

Vice-Presidente: Ana Luiza Brandelli

1ª Secretária – Maria Bernardete Geimba

2ª Secretária Sueli Cobalchini Poletto

Tesoureiras – Vani Bergamin e Ivete Manara

Secretária Social – Erci Molinari e Ana Maria Guerra Calcagnotto

Foto: Divulgação