Com o objetivo de impedir o consumo de bebidas alcoólicas e a aglomeração de pessoas em espaços públicos, a prefeitura de Farroupilha publicou um decreto na sexta-feira, 3 de julho, proibindo a venda e a consumação destes produtos em áreas públicas da cidade. De acordo com a prefeitura, por ser proibida a aglomeração de pessoas em locais, muitos jovens compram os produtos e ficam pelas ruas provocando a proximidade entre eles, o que é proibido neste momento de pandemia.

O decreto foi construído com base em um documento feito em Caxias do Sul que também proíbe este tipo de atividade. Além da proibição da venda, o documento determina que todos os estabelecimentos, especialmente bancos e lotéricas, organizem filas e reservem a primeira hora para o atendimento de pessoas do grupo de risco.

Distância menor de dois metros entre as pessoas, independentemente de quantidade, seguem proibidas na cidade. Jogos de entretenimento em bares, como sinuca, bocha e carteado também estão proibidas e Farroupilha.