A família Grasselli celebrou, na sexta-feira, 3 de julho, a notícia recebida pelo corpo clínico do Hospital Tacchini, quando Odair Grasselli, de 66 anos, e o filho Rones Roa Grasselli, de 36 anos, pai e filho, que estavam internados há quase dois meses, após serem infectados pela Covid-19, receberam alta hospitalar. Agora, a dupla continua o processo de recuperação em casa.

A luta contra a doença tece início no dia 7 de maio, quando os dois foram internados na casa de saúde e foram transferidos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), permanecendo até o dia 13 de junho. O pai recebeu alta no dia 30 de junho. Enquanto o filho Rones precisou ficar mais alguns dias no Tacchini.

Durante a saída, pai e filho foram aplaudidos pela equipe de funcionários da casa de saúde bento-gonçalvense e presenteados com sementes de girassol, que simbolizam vitalidade e energia positiva. 

Com a família completa, a mãe de Rones e esposa de Odair, Gilce Maria Roa Grasselli, pôde deixar os momentos de angústia de lado. “Agora sim, a família está reunida novamente”, comemora.

Foto e vídeo: Divulgação / Hospital Tacchini