Golaço do Cidade Alta

Na quarta-feira, 31 de julho, os integrantes do Cidade Alta Futebol Clube foram até o Lar do Ancião fazer a entrega de 80 quilos de alimentos e materiais de limpeza para a entidade. A iniciativa surgiu durante a organização do torneio em homenagem ao treinador Fernando Tureck, momento em que os donativos foram arrecadados.

Fizeram a entrega dos mantimentos Marcelo Vignatti, Leandro Pizzatto e Celso Freitas. O Cidade Alta mostra, mais uma vez, que o futebol, além de reunir os amigos, também pode ser exemplo de solidariedade.

Luciano Dias vem aí

Uma reunião na manhã de ontem pode ter definido o nome do novo treinador do Esportivo. O ex-zagueiro do Grêmio e do Corinthians, Luciano Dias, pode ser anunciado na semana que vem como técnico do Alviazul.

Ele esteve reunido com o presidente Luís Oselame, que demonstrou-se encantado com as ideias e objetivos do treinador. O presidente do Esportivo adiantou que o encontro serviu para o técnico conhecer a realidade do clube e também apresentar suas pretensões. Até quarta-feira, 7 de agosto, a diretoria deve enviar uma proposta financeira para encaminhar a contratação do treinador.

Luciano Dias é técnico desde 2004 e tem como destaque recente o trabalho realizado com a equipe do São Bernardo no Campeonato Paulista deste ano.

Citadino de Futsal

Estão definidas as equipes que irão participar do Citadino de Futsal 2013. Serão 26 equipes disputando a competição, que deve iniciar este mês. Senti falta das equipes da Açolar e do Atlético. Infelizmente, após os episódios ocorridos no ano passado, os dois times resolveram ficar fora do campeonato. Quem perde é o futsal da cidade, que não terá o seu campeão defendendo o título. O bom é que, com a desistência da dupla finalista de 2012, os jogadores se dispersaram por outros times e proporcionaram a criação de novas agremiações com elencos bem fortes. Agora vou me inteirar sobre as equipes participantes e deixar aqui, antes da primeira rodada, qual será a minha favorita ao título do citadino.

Verba para o Flamengo

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) e o secretário estadual de Obras, César Busatto, estiveram na cidade na terça-feira, 30 de julho, participando do jantar do Esportivo Máster. Na oportunidade, Santini anunciou a liberação de uma verba de R$ 250 mil para o Flamengo, de São Valentim, através de emenda parlamentar de Busatto, que era deputado federal, antes de assumir a Secretaria de Obras.

Os recursos chegam em boa hora e vão ajudar o rubro-negro a manter o excelente projeto das categorias de base, que hoje reúne dezenas de crianças. São recursos importantes que garantem que projetos sérios e comprometidos, como o do Flamengo, não sejam encerrados por falta de aporte financeiro.