Torneio do Progresso
Amanhã, a partir das 8h, acontece mais uma edição do Torneio do Progresso. Vários jogos prometem muita disputa e emoção ao longo do dia. A primeira rodada, em jogos eliminatórios, tem as seguintes partidas: Borgo x M. Borges, Cristófoli x Braga, Conceito x Meriene, Los Hermanos x Cruzeiro, Colorado x Amigos da Bola, BSD x Akeo, Ipiranga x Bento, Rosário-PB x Salton, Primavera x Rede, Getúlio x Garotos da Rua, De Paula x Amigos do Lucas. Para quem gosta de futebol amador é uma boa pedida.

Duelo interessante

No próximo sábado, 29, às 15h, na Montanha Velha, tem mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby. O tetracampeão Farrapos enfrenta a equipe do Serra. Até o ano passado, era fácil dizer que o time de Carlitos Baldassari venceria, mas agora é diferente. O time do Serra evoluiu, cresceu e é uma outra equipe na disputa do estadual deste ano. Na primeira rodada, o time de Caxias do Sul surpreendeu o Charrua, em Porto Alegre, e venceu. O objetivo do Serra é ser o novo Farrapos no Rio Grande do Sul. O tetracampeão que se cuide, pois a partida promete ser muito dura. Muito bom ver a ascensão do nosso time fazer escola. É a evolução do rúgbi gaúcho, rumo à hegemonia.

Contas sanadas e Copinha na mira

Na manhã de sexta-feira, 21, conversei longamente com o presidente do Clube Esportivo, Luís Oselame, e fiquei muito otimista com as coisas que ouvi. Mais do que dirigente, Oselame é um torcedor, e projeta uma volta por cima do clube ainda neste ano, projetando um segundo semestre ativo. Confira o bate-papo:

Racismo
“Fiquei muito triste, porque no momento mais difícil enfrentado pelo Esportivo, não tivemos o apoio de nenhuma liderança política ou empresarial. Ontem (quinta), no julgamento do Passo Fundo, lá estavam prefeito, deputados e empresários saindo em defesa do clube. Infelizmente, aqui é assim. Aqueles que se dizem torcedores vão pagar por aquelas atitudes. Todo o dinheiro que o Esportivo vai gastar com este processo, vamos buscar reembolso na esfera judicial”.

Contas do clube
“Terminamos 2013 com uma dívida de meio milhão. Pagamos todas as pendências atrasadas e nosso déficit é de apenas R$ 90 mil, algo que temos como pagar sem precisar antecipar dinheiro da Federação. Poucos clubes vão ter esta possibilidade”.

Copinha
“Estamos projetando participar do campeonato. Vamos fazer um bom time e já estamos contatando com alguns jogadores. Temos interesse em atletas comprometidos. Não descartamos o retorno de um Fábio Oliveira ou um Victor, por exemplo, que nos deram muitas alegrias. Vamos conversar com o Ramon e o Brandão para ver se conseguimos contar com eles também”.

Gauchão 2014
“Quero aproveitar esta conversa para fazer um mea culpa com os torcedores. A nossa campanha foi péssima. Acho que faltou um pouco mais de pulso por parte da direção. Erramos na contratação do primeiro técnico, que ficou alheio a tudo, e também na aposta com a maioria dos atletas. Mas nem tudo foi ruim, com o Flávio melhoramos e, com mais uma vitória, tínhamos beliscado a classificação. As parcerias foram razoáveis, mas pelo menos deixamos as portas abertas e aprendemos que podemos utilizá-las de outra forma a partir de agora”.

Bruno Noventa
“O Bruno é um bom profissional e vamos mantê-lo. Ele vai nos ajudar bastante a chegar onde queremos. Ao lado do Eduardo Casagranda acho que vamos ter um novo Esportivo daqui para frente.