Que venha…

Foto:Reprodução

Esta é a última coluna de 2013. Espero estar de volta em 2014 trazendo informações, comentando assuntos pertinentes do esporte bento-gonçalvense e, porque não, causando polêmica também. Quero agradecer aos amigos e também aqueles não tão amigos assim pelo prestígio da leitura deste espaço. Sem vocês, este espaço de opinião não existiria.
O final de ano, como sempre, é o momento de fazermos uma análise do ano que passou e programar o que vai chegar. Em 2013 vimos a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer ter seus altos e baixos. Eu mesmo fui um crítico duro em alguns momentos, mas a cobrança se fez necessária. No final, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. O secretário Gustavo Sperotto conseguiu mostrar que com poucos recursos dá para fazer muita coisa.
Para o ano que vem, acredito que o grande desafio do secretário será promover competições além do futebol e do futsal. Claro que estes precisam ser aprimorados. Mas porque não termos um Campeonato Aberto de Vôlei, Handebol ou Basquete? Seria a democratização das competições. Também está prevista a volta do Municipal de Campo, no lugar da Copa ExpoBento, no estilo Copa do Brasil. Ah, 2014 tem que ser um ano para pensarmos em melhorar o nível das arbitragens. Não dava para esquecer deste ponto. Sem mais, desejo a todos um Feliz Natal e um iluminado Ano Novo. É sempre bom estar com vocês.

Atacando

Esportivo, infelizmente, perdeu o atacante Fernando Caranga para a Chapecoense. Pesou no final o caixa reforçado do time catarinense. Uma pena.

Torneio de Santa Tereza

A cobertura esportiva do futebol amador vai ter pouco tempo de recesso. No dia 4 de janeiro de 2014 inicia mais uma edição do tradicional torneio de Santa Tereza. Vale a pena conferir esta competição, apesar do calor escaldante que teremos por lá. Equipes de Bento Gonçalves já estão prontas para a competição.

Nada de Libertadores

O Flamengo de São Valentim manteve a hegemonia no Campeonato Distrital neste ano, mas em 2014 deve voltar o foco para o Estadual de Amadores. Ao contrário do que se falava, o rubro-negro de São Valentim não irá disputar a Libertadores do Nordeste. Falei com um dirigente do primeiro escalão e ele garantiu que a Libertadores não é o foco, pelo menos inicialmente. A ideia é aproveitar o primeiro semestre para reunir forças e encaminhar a montagem do time para a disputa do Estadual de Amadores. Rumo ao tri no ano que vem.

Elas deram um show

Foto: Marcelo Maciel

Falando em Flamengo, aproveito o espaço para destacar o valoroso trabalho das “meninas” torcedoras do Rubro-Negro. Elas deram um show no Campeonato Distrital, empurrando o time do meu amigo Sergio Roman (que está de boné na foto).
Muitas são esposas e namoradas dos jogadores e não perderam um jogo sequer do tetracampeão distrital. Brigaram, xingaram e, acima de tudo, incentivaram a equipe nos momentos mais difíceis. Ah, se todas as equipes tivessem uma torcida tão fiel que nem esta. Parabéns gurias, o ano que vem quero ver vocês nos campos de novo em mais um campeonato na vida de todos nós. Feliz 2014 a todas.