A Granja Comari é aqui?


Foto: Vinicius Mieznikowski

O Esportivo conseguiu o que parecia improvável no início dos trabalhos: provocar a ira da imprensa local e também de outras cidades. Apostando em inovação e profissionalismo a diretoria começa os trabalhos com o pé esquerdo. Chegaram ao absurdo de não querer que fossem tiradas fotos do grupo de jogadores que estavam sendo apresentados. Precisou muita insistência para que as fotos fossem tiradas.
Não bastasse isso, agora nos treinos tem espaço definido para a empresa ficar e apenas dois jogadores podem ser entrevistados. Foi-se aquele contato direto que se tinha com a comissão técnica e os atletas.
Claro que a iniciativa de profissionalismo do trabalho é válida, mas alguns equívocos e exageros estão sendo cometidos. Vamos torcer que o memso nível de excelência que está querendo se implantar fora de campo, seja apresentado dentro dos gramados. Nós, como imprensa, temos que cobrar este tipo de empenho dos jogadores. O nível de futebol tem que ser acima da média.
Humildemente, acredito que faltou experiência para evitar este tipo de animosidades e desperdiçar a chance de aparecer em mídias como a da RBSTV, que foi embora no dia da apresentação por causa da falta de respeito. Vamos torcer que a direção esteja certa e nós estejamos errados quando o Gauchão 2014 terminar.

Arbitragem

Anderson Daronco deve ser o árbitro da final entre Flamengo x Barracão. Arbitragem de alto nível na decisão do quadro A. Agora é esperar a bola rolar.

Dupla Gre-Nal em Bento

O Internacional está em Bento Gonçalves desde ontem. O Grêmio anuncia pré-temporada por aqui em 2014. O Colorado vai fazer a pré aqui pelo menos uma semana para cá também, além de fazer um amistoso contra o Esportivo, no dia 8 de janeiro. A Capital do Vinho deve bombar em 2014 hospedando equipes.

Final do Distrital

O Campeonato Distrital está chegando ao seu final e será fechado com chave de ouro. Sejam quem forem os campeões, a competição termina sem incidentes de grande vulto. Isso é importante e mostra a maturidade que o campeonato alcança. Torço para que no ano que vem pelo menos 12 equipes estejam participando nos quadros A, B e Veteranos.
Foi um campeonato com algumas surpresas positivas e atrações inesperadas. Como diz o ditado, que vençam os melhores, torcendo para que as decisões não terminem em brigas e desavenças.

Atrás de uma seleção

Foto: Divulgação

Bento Gonçalves não teve a sorte que queria no sorteio dos grupos da Copa do Mundo. A Rússia, grande objetivo dos bento-gonçalvenses não vai jogar em Porto Alegre na primeira fase. Fábio Capello chegou a manifestar publicamente o interesse em ver sua seleção instalada na Capital do Vinho. Os russos vão atuar em Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba, mas podem jogar na capital na segunda fase, caso sejam o segundo colocado do Grupo H. Se mudarem a logística, podem vir para cá.
De acordo com o secretário de Esportes, Gustavo Sperotto, os integrantes do comitê estão em negociações adiantadas para hospedar a seleção de Honduras, que jogará contra a França no dia 15 de junho, em Porto Alegre.
Nada impede que as seleções venham para Bento Gonçalves ficar dois ou três dias para aclimatação. É bom lembrar que na capital jogam ainda Argentina, Holanda, Austrália, Nigéria, Argélia e Coréia do Sul. A sorte está lançada.