Que sirva de exemplo

Quem foi ao Ginásio Municipal de Esportes na quinta-feira, 21, teve a oportunidade de ver uma aula de civilidade dentro e fora da quadra. Todos sabem que sou um crítico ferrenho e, às vezes, até duro demais, porém, quando a coisa é feita de forma correta, sou o primeiro a abrir espaço e ressaltar em
minha coluna.
Foi tudo como tem que ser. Equipes preocupadas apenas em jogar futsal, torcedores empurrando suas equipes, mas sem brigas e, para fechar, uma arbitragem de altíssimo nível dos árbitros Fernando Henz e Emerson Silveira, este último que apitou a final da Liga Nacional.
Porém, tudo isso só aconteceu graças à precaução que a Secretaria Municipal de Esportes e a Inovação Arbitragens tiveram com relação à segurança. A empresa garantiu segurança reforçada para os árbitros, enquanto que a secretaria correu para que a Brigada Militar estivesse presente no local. É assim, de forma simples e objetiva que se evitam as confusões.
Tomara que neste final de semana, nas semifinais do Campeonato Distrital, ocorra a mesma preocupação para que nenhuma confusão venha a acontecer.

Faca de dois gumes

O Clube Esportivo começou a apresentar seus jogadores e, ao que tudo indica, teremos uma “legião estrangeira” atuando no Gauchão. Isto é, muitos jogadores vindos de outros estados que não conhecem o jogo pegado que é realizado por estas bandas.
Muitos podem dizer que é uma tática suicida, que muitos times tentaram e isso não deu certo. Porém, acho que o Alviazul precisa mesmo arriscar. Está na hora de pagar para ver no que vai dar.
Como sou um otimista nato penso que a ideia tem tudo para dar certo, desde que o técnico Emerson Ávila coloque na cabeça de seus atletas que é preciso sujar o calção, além de jogar bonito.
Por enquanto, nenhum dos nomes anunciados chega a empolgar. Mas, todos vocês lembram que nomes como Cassiano, Victor, Fábio Oliveira e o goleiro Fabiano também não empolgavam e, viraram ídolos do torcedor bento-gonçalvense.
Por isso vamos esperar o time entrar em campo para poder dar uma opinião realmente embasada.

Fim de semana decisivo

Quem gosta de futebol amador não pode perder os jogos deste final de semana. Hoje à tarde, serão conhecidos os finalistas do Campeonato Distrital de Veteranos. O Rosário quer surpreender o São Pedro, enquanto o Cruzeiro joga pelo empate contra o Barracão.
Nos quadros A e B, amanhã à tarde, a expectativa maior fica para o jogo do Flamengo, que precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis o Inter da Eulália, no Quadro A, para se classificar.

Fotos: Marcelo Maciel