Voltando com tudo

A ansiedade de todos os bento-gonçalvenses é muito grande em ver o Bento Vôlei em ação novamente no Ginásio Municipal de Esportes. Pois esta espera já tem data para a acabar. No sábado, 28, às 19h, o time do técnico Fernando Rabello estreia diante de sua torcida contra o Novo Hamburgo. Os ingressos já estão à venda e a expectativa é de ginásio lotado. Mesmo com pouco tempo de treino, tirando o Canoas, o Bento Vôlei não teve adversários no estadual.

Não vai faltar quem diga que os adversários são fracos, e alguns até são realmente. Porém, é muito bom ver o time de volta às quadras e, principalmente, vencendo. Quem sabe, num futuro não muito distante, veremos o Bento Vôlei jogando de igual para igual com a equipe do Canoas? Não dá para duvidar, porém, todos nós sabemos e queremos é ver os atletas voando é na Superliga B. Este é o nosso maior sonho no momento.

Contratação acertada

Acredito que o Esportivo acertou novamente em mais uma contratação. Depois de Bruno Noventa, que vem mostrando uma habilidade de negociação impressionante, o clube apresenta Emerson Ávila como treinador. É uma aposta correta e coloca o Esportivo nas manchetes esportivas dos grandes centros. Agora, o próximo passo será a montagem do elenco. Acredito, desde já, que veremos nomes de expressão vestindo a camisa do Alviazul em 2014. Será?

Esclarecimento

Aqui atendo a solicitação do secretário municipal de Esportes, Gustavo Sperotto, que pediu-me para esclarecer alguns fatos referente ao que foi publicado por este colunista na semana passada:

1) O secretário afirma que a JDD foi extinta em comum acordo com os clubes e que João Carlos Cunha não é o presidente e nem o responsável pela junta.

2) A súmula da partida entre Flamengo e Estrela da Serra, de acordo com o secretário, está à disposição de todos os interessados. O que a secretaria não recebeu foi a folha do relatório do árbitro e não a súmula.

Também há esclarecimentos sobre a punição dos atletas do Estrela da Serra, que, segundo Sperotto, seguiu apenas o que determina o regulamento e o que foi colocado em súmula pela arbitragem.

Crise no apito?

Após um desabafo nas redes sociais, depois de mais uma rodada com confusões envolvendo a arbitragem, fui obrigado a aguentar a ironia dos responsáveis da empresa contratada para escolher os árbitros que atuam no Campeonato Distrital. Para eles, existe um complô contra a empresa ou, pior, que existe alguém pagando para a imprensa criticar os árbitros que estão atuando nas rodadas. Como qualquer outra empresa que se preocupa com a prestação de serviço, os diretores deveriam pedir a opinião dos dirigentes dos clubes para saber o que está ocorrendo. Digo, e repito, dos jogos que eu vi, somente o Márcio Rodrigues, ou Márcio Paquetá, tem se destacado. Tomara que, pelo menos, para a fase de mata-mata o nível da arbitragem melhore. Afinal, arbitrar a Copa Amizade não é a mesma coisa que apitar o Distrital. Torço para que nada de mais grave aconteça até o final da primeira fase.

Não vai fazer falta?

A rodada do Campeonato Distrital foi cancelada neste final de semana. É óbvio, temos um feriadão pela frente e muita gente sai para viajar e rever seus familiares. Só espero que este cancelamento não provoque uma falta de datas lá na frente. Porém, um descanso é merecido para todos nós. Se São Pedro ajudar, e não mandar mais chuvas, tudo irá acabar bem e teremos um campeonato sem maiores problemas. Assim espero, pelo menos.

Perguntar não ofende

Será que as prometidas obras de modernização do Montanha dos Vinhedos ficarão prontas até 2014?