Mais um confronto gaúcho no caminho do Esportivo, no Campeonato Brasileiro da Série D 2021. No sábado, 21, às 16h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, a equipe recebe o Aimoré, em jogo que pode colocar o Alviazul de volta no G-4 da competição nacional.

O jogo do Aimoré é visto como mais uma decisão em jogo de seis pontos. Isso porque o adversário também está na briga por uma das vagas e vem para Bento Gonçalves com o mesmo objetivo do Alviazul – vencer.

O Esportivo chega embalado para o confronto. Na última rodada, conquistou uma grande e importante vitória no Clássico da Polenta, contra o Caxias por 1×0, fora de casa. O resultado colocou a equipe de volta na briga pela classificação inédita para a fase final do Brasileiro da Série D. O Alviazul soma 12 pontos e está na 5ª colocação, mas apenas dois atrás do 3º colocado, e um do 4º lugar.

Apesar do clima ser de muita confiança, principalmente por parte dos jogadores, a semana não deixou de ter muito trabalho, cobrança por desempenho e dedicação total. O técnico Rogério Zimmermann aprimorou questões táticas, além de mostrar e conversar muito com o grupo sobre a forma com que o adversário vem atuando.

No primeiro turno, em São Leopoldo, o Esportivo esteve com a vitória até o último minuto, mas acabou sofrendo o empate em 1×1. O autor do gol do Alviazul na partida, o zagueiro e volante Gutierrez, volta de suspensão e fica à disposição. Entretanto, a confirmação dos concentrados e quem iniciará jogando, só será revelada 1h antes do início da partida.

O confronto gaúcho terá arbitragem de Thiago Galdino Cavalcanti, da Paraíba. Ele será auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio, ambos do Rio Grande do Sul.

Esportivo e Aimoré pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D começa às 16h e pode ser acompanhando ao vivo pelo site ou aplicativo da ElevenSports/CBF no link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cks4yqvjy67ei0gd1zzqs27ji

Texto: Exata Comunicação

Foto: Ênio Biachetti/CEBG