No relatório apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do RS, referente ao mês de abril, ocorrências como, homicídio, furto e roubo de veículo, delitos relacionados às armas e munições, posse e tráfico de entorpecentes apresentaram crescimento

De 14 indicadores criminais presentes no relatório mensal da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), metade apontou queda ou estabilidade em Bento Gonçalves durante o mês de abril. Os dados, disponíveis no site da pasta, mostram que os crimes de homicídio, furto e roubo de veículo, delitos relacionados às armas e munições, posse e tráfico de entorpecentes apresentaram aumento, na comparação com o mês de março. Se comparado ao mesmo período do ano passado, apenas um índice manteve-se em crescimento.

Conforme o relatório, em abril foram três homicídios com três vítimas, 27 registros de furtos, sete furtos de veículos, 13 ocorrências de roubos, três roubos de veículo, 33 casos de estelionato, sete delitos relacionados a armas e munições, 22 casos de posse de entorpecentes e 19 ocorrências por tráfico de drogas. No mês de março apenas um homicídio foi registrado, 38 registros de furtos, três furtos de veículos, 18 roubos, uma ocorrência de roubo de veículo, 43 registros de estelionato, um delito relativo a armas e munições, 11 casos de posse de entorpecentes e sete por tráfico de drogas. Vítimas de latrocínio ou lesão corporal seguida de morte não tiveram registros em abril.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, os casos de homicídios se mantiveram estáveis, 71,27% menos ocorrências de furto, furto de veículos (-30%), roubos (-40,9%), roubo de veículo (+50%), estelionato (+3,12%), delitos relacionados à armas e munições (+133%), prisão por posse de entorpecentes (+214%), prisão por tráfico de drogas (+137,5%).