Na ação, intitulada “Operação Pirata”, policiais apreenderam mais de R$ 25 mil em dinheiro

Pelo menos quatro pessoas foram presas durante operação policial, realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, em diferentes bairros de Bento Gonçalves. Intitulada “Operação Pirata”, a ação investigava, há cerca de dois meses, indivíduos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trabalho foi coordenado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio de policiais da 2ª DP de Bento Gonçalves, Veranópolis, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Imigrante, Eulália e Santa Marta, todos em Bento Gonçalves. Na ação, os policiais apreenderam quatro veículos, três balanças de precisão, um revólver calibre .38, cinco munições, calibre, 11 celulares, 60 porções de cocaína, totalizando 962 gramas, um cigarro de maconha, uma máquina de cartão, material para embalar a droga e R$ 25.300 em dinheiro, além de anotações do tráfico.

Foram presos um homem de 48 anos, com antecedentes por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio tentado. Um homem, de 27 anos, com antecedentes por porte de arma e crime de trânsito. Um homem de 47 anos, com passagens por tráfico de drogas e outros crimes e um homem de 27 anos, sem antecedentes. Outro indivíduo foi detido e, após depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi liberado por não haver elementos contra ele.

Foto: 1ª DP / Divulgação / Polícia Civil