No relatório apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do RS, referente ao mês de outubro, apenas as ocorrências de furtos, estelionato, posse de entorpecentes e tráfico de drogas apresentaram crescimento

De 14 indicadores criminais presentes no relatório mensal da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), 10 apontaram queda ou estabilidade em Bento Gonçalves durante o mês de outubro. Os dados, disponíveis no site da pasta, mostram que os crimes de furtos, estelionato, posse e tráfico de drogas apresentaram leve aumento, na comparação com setembro passado. Se comparado ao mesmo período do ano passado, apenas um índice manteve-se em crescimento.

Conforme o relatório, em outubro foram dois homicídios com duas vítimas, 64 registros de furtos, oito furtos de veículos, 10 ocorrências de roubos, um roubo de veículo, 23 casos de estelionato, cinco delitos relacionados a armas e munições, 24 casos de posse de entorpecentes e 16 ocorrências por tráfico de drogas. No mês de setembro foram quatro homicídios, 48 registros de furtos, 14 furtos de veículos, 25 roubos, duas ocorrências de roubo de veículo, 12 registros de estelionato, sete delitos relativos a armas e munições, 15 casos de posse de entorpecentes e 13 por tráfico de drogas.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 66% nos homicídios, 4,47% menos ocorrências de furto, furto de veículos (-27%), roubos (-72,2%), roubo de veículo (-75%), delitos relacionados à armas e munições (-37,5%), prisão por posse de entorpecentes (+40%), prisão por tráfico de drogas (-33,33%). Crimes de estelionato mantiveram-se estáveis, com 23 ocorrências em cada ano.

Números da região – Outubro 2019